Memória Viva

Lançamento da Marcha das Margaridas 2015

  • lançamento1

No dia 11 de novembro de 2014, durante o 4o ENAFOR, foi lançada a Marcha das Margaridas 2015.

Numa linda praça, as Margaridas guerreiras de todo Brasil foram representadas pelas coordenadoras estaduais de mulheres da CONTAG e pelas parceiras da Marcha das Margaridas, e autoridades no ato de lançamento da Marcha 2015.

A cerimônia foi um momento de reafirmar o compromisso da Marcha das Margaridas na construção de um país mais justo, solidário, autônomo e soberano para todas as mulheres do campo, da floresta e das águas, através de um projeto de desenvolvimento pautado pela sustentabilidade. Projeto esse que questiona e se indigna diante das desigualdades que as mulheres ainda enfrentam e que portanto pauta um modelo de desenvolvimento para todo um país, que se preocupa com alternativas viáveis para um cotidiano mais digno, mais sustentável e democrático.

Margarida Alves foi lembrada com muita alegria, reverência e fortaleza para inspirar as quase 1.000 pessoas presentes no auditório.

Que possamos todas conhecer a realidade das mulheres do campo e da floresta de todos os rincões deste país e nos orgulhar de uma Marcha que se constrói com tanta dignidade, coragem e entrega.

Compartilhe este Post! Escolha a sua maneira:Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone