Parcerias

parceiras-foto-1_03

A história da Marcha da Margaridas se faz e refaz continuamente de forma coletiva.

São muitas mulheres, vindas de tantos lugares, com tantas histórias, que juntas se unem numa só voz por um projeto de país mais justo, com liberdade e igualdade para todas e todos.

As parceiras que compõem a coordenação ampliada da Marcha das Margaridas são grupos comprometidos com uma visão feminista da transformação social, que não admitem a violência, e que lutam por relações mais democráticas, por espaços e políticas que reconheçam as mulheres como sujeitos capazes de autodeterminar suas vidas, capazes de interferir e participar no mundo público e que precisam ser respeitadas, reconhecidas e valorizadas.

As parceiras da Marcha cumprem o papel essencial de dialogar em espaços e instancias que qualificam ainda mais a agenda de mobilização e proposição política. Juntas, mobilização e construção da plataforma política caminham juntas para fortalecer o movimento feminista e de mulheres.

Em nossa história, muitas são as parceiras que fazem o trabalho nos seus locais de atuação, e algumas são aquelas que constituem em âmbito nacional a coordenação ampliada da Marcha das Margaridas.

Muitos grupos passaram por coordenação como o MLT em 2000 e 2003; a Rede Lac a partir de 2003; o Fórum Carajás, a CPT, FASE, Casa Lilás, Esplar em 2003. As Loucas de Pedra Lilás que desde 2003 são parceiras da Marcha e as responsáveis pelo CD da Marcha de 2011; e a partir de 2007 se constituiu o grupo de parceiras que ainda permanece atualmente, sendo que alguns grupos agregaram na última Marcha.

Conheça agora um pouco desses grupos e veja porque elas apóiam a Marcha e o que esperam da Marcha das Margaridas!
Margaridas seguem em Marcha, juntas e mais fortes.

Parceiras que compõem a Coordenação ampliada da Marcha das Margaridas